20 de maio de 2013

MORGANA GAZEL conta:



O que acontecerá entre Fred, o protagonista do romance "Enseada do Segredo" e Sara? A resposta é quase impossível de se imaginar. Mas veja um pequeno esboço da história "Liberdade Negada", em que eles se encontram:
Durante a ditadura militar no Brasil, Sara, filha de um tenente-coronel do exército, envolve-se com um ativista da esquerda e é flagrada distribuindo panfletos que esclarecem o povo acerca do regime. Em consequência deste ato, é obrigada a fugir para outro país, onde recebe uma notícia tão terrível que, mesmo não sendo mais necessário, permanece no exílio durante quatro anos e meio. 
Mas a necessidade de esclarecer algumas questões íntimas obriga-a a retornar à sua terra. Então conhece Fred, pai de um garoto do qual, neste ínterim, ela se torna professora. Numa ocasião, enquanto os dois conversam num bar, entra em crise de pânico ao ouvir pelo rádio uma notícia sobre a morte de um homem na prisão. 
Fred acolhe-a de modo que Sara consegue contar o que lhe havia acontecido. Neste relato, misturam-se amor, estratégias perigosas para manter escondido um namoro impossível, conflitos familiares, violência, fuga e morte. 


NOTAS:
1. Leia o "Enseada do Segredo" e o "Liberdade Negada" para saber detalhes e pontos fortes de ambas as historias que fazem parte de uma trilogia.



4 comentários:

Unknown disse...

A visão resumida está muito boa e provocadora. Vai ser bom ler este livro.

Gilson Vieira

Patricia Lins disse...

Outubro, chega logo!

Anônimo disse...

Provavelmente outro romance de incrível realismo e perfeita competência.
Estou curiosa.
Parabéns!
Bjuss

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Passando para conhecer também seu blog.
Deixo um grande abraço, menina!