29 de fevereiro de 2012

O “Enseada do Segredo” reuniu amigos da leitura com os de outras artes.

Incluído na programação do Fala Escritor, cujo valor cultural não mais se discute em Salvador, cidade de muitas cores e talentos, o lançamento do Enseada alcançou um sucesso que excedeu a expectativas várias. Nesse dia, 25/02, pessoas comprimiam-se numa sala que, apesar de aconchegante e solidária, não contava com tantos convidados. 

Houve apresentações imperdíveis, no ambiente poesia e música evolavam-se agradando aos ouvidos atentos. De repente, um grito; era a atriz Kátia Lanto que entrava em cena. O público silenciou e trechos do livro foram lidos com a dramaticidade merecida. 

Depois disso, enquanto o Fala Escritor disponibilizava espaço ao verbo que não aceita calar-se no peito do artista, fora do recinto eu autografava exemplares do Enseada, adquiridos por amantes da leitura, vários deles instigados pelo “segredo”. Foram momentos de conhecimento e encontro, reconhecimento e reencontro, o prazer estampado nos semblantes. 

Vez em quando, minhas mãos interrompiam a assinatura e a escrita de mensagens, para dar lugar a abraços, cumprimentos ou à escuta de quem vê, no escritor, alguém que pode compreender seus anseios de também dar vida às palavras. 

Que sentimentos tão gratificantes permaneçam nos corações dos que compareceram e contaminem aqueles que lhes apertarem as mãos. 

Obrigada a todos
Morgana Gazel



3 comentários:

Mel disse...

Deve ser muito gratificante vivenciar um momento desses, Morgana.
Parabenizo-a por tão bela conquista.
Um abraço,
Mel.

Renata Rimet disse...

Deixo aqui meu relato, vivi cada momento relatado por Morgana, emoção, carinho e segredos de uma enseada a ser compartilhado com o público, amigos e curiosos...foi muito bom!!!

Eliane Accioly disse...

Já estou seguindo você, e imagino, você comigo. Você é fluxo na escrita, é um dom, e pode crer, ajuda muito! Vou dormir feliz, e quem sabe, sonhe com o lobo mau???? :)