27 de agosto de 2013

ENSEADA DO SEGREDO – Sinopse


Fred reside com a mãe num subúrbio à margem de uma aprazível enseada. Tem dois amigos sinceros, conquista a garota sonhada, participa de jogos de futebol e vence um importante torneio de natação.

No entanto tem sonhos incompreensíveis e é invadido por devaneios que o deixam infeliz e ressentido. Isso parece indicar que há algo errado em sua vida! Ele pouco sabe do pai, de quem ficou órfão antes de nascer, o que conseguiu arrancar da mãe não o satisfaz. Também desconhece o que acontece no país por trás da aparente normalidade, somente ouve comentários acerca de desaparecimento de pessoas, os jornais nada noticiam.

Numa noite insone, resolve ir à cozinha tomar um copo de leite. Ao passar em frente do quarto da mãe, paralisa-se: ela chora e fala com alguém pelo telefone. Ao escutar uma frase clara e desesperada, sente-se atravessando um túnel que o leva de um mundo ilusório para um real de extrema crueldade, onde terá de enfrentar uma verdade inimaginável. Incapaz de suportar tal situação, abandona os amigos, a namorada, a enseada e vai embora para outro país.

Quando enfim se acostuma à condição de estrangeiro solitário, encontra uma carta sobre o tapete à entrada do seu quarto. Apalpa-a, sacode, com as mãos trêmulas, parece temer as notícias que ela lhe traz. E, de fato, a leitura deixa-o transtornado.

O que faria agora? Naquele instante, Fred não conseguia responder.


Morgana Gazel - autora 

Nenhum comentário: